É importante que uma carta de reclamação respeite certas regras essenciais:
· O nome e o endereço do remetente ( quem escreve a carta);
· O nome e o endereço do destinatário ( a quem é dirigida a reclamação);
· O local e a data;
· O resumo do problema que te levou a escrever;
· O prazo para resolverem o problema;
· O que vais fazer se o pedido não for cumprido (sem insultar nem ameaçar);
· Um pedido de resposta;
· Avisar que documentos vem com a carta(facturas, recibos, contratos…);
· Assinatura;
Deves:
· Ter cuidado com a apresentação da carta;
· Escrever-la a computador ou á maquina para facilitar a leitura;
· Deve ser registada e enviada com aviso de recepção;
· Guardar cuidadosamente uma cópia (uma fotocópia da carta já assinada) e se a entregares à mão, pede que o destinatário a assine, com a menção“Recebi em ___/___/___”;
· Se ela for enviada a uma empresa ou a outra entidade também deverá ser carimbada;
Como este exemplo:
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