terça-feira, 17 de maio de 2011

Carta de Relamação

No âmbito da disciplina de LPO fizemos um trabalho sobre a carta de reclamação, um tipo de carta que demos recentemente.
É importante que uma carta de reclamação respeite certas regras essenciais:
·         O nome e o endereço do  remetente ( quem escreve  a carta);
·         O nome e o endereço do destinatário ( a quem é dirigida a reclamação);
·         O local e a data;
·         O resumo do problema que te levou a escrever;
·         O prazo para resolverem o problema;
·         O que vais fazer se o pedido não for cumprido (sem insultar nem ameaçar);
·         Um pedido de resposta;
·         Avisar que documentos vem com a carta(facturas,  recibos, contratos…);
·         Assinatura;
Deves:
·         Ter cuidado com a apresentação da carta;
·         Escrever-la a computador ou á maquina para facilitar a leitura;
·         Deve ser registada e enviada com aviso de recepção;
·         Guardar cuidadosamente uma cópia (uma fotocópia da carta já assinada) e se a entregares à mão, pede que o destinatário a assine, com a menção“Recebi em ___/___/___”;
·         Se ela for enviada a uma empresa ou a outra entidade também deverá ser carimbada;
Como este exemplo:

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